Formas de Ingresso

Na Faculdade Itaboraí o estudante pode optar por dois meios de ingresso: Utilizar a nota do ENEM ou realizar o Vestibular Interno.

Nota do ENEM: O candidato que tive interesse em ingressar através da nota do ENEM deverá fazer a sua inscrição no site, e apresentar o Boletim de Resultado do ENEM (documento oficial disponibilizado pelo MEC) na secretaria acadêmica da faculdade até a data final do processo seletivo. O candidato que não apresentar o Boletim de Resultado do ENEM na secretária acadêmica até o último dia de inscrição será automaticamente desclassificado. Para concorrer à vaga através do ingresso do ENEM, o candidato deverá ter tirado na prova de redação pontuação superior a 450 pontos.

Vestibular Interno: O critério de avaliação da prova de redação será pautado pela análise da coerência, adequação ao tema, consistência, domínio da norma culta e clareza na exposição de ideias. Será atribuída à redação nota de 0 (zero) a 10 (dez) e será considerado aprovado o candidato que tiver aproveitamento superior a 4 (quatro). Não há cobrança de taxa de inscrição. O candidato que usar meio fraudulento ou obtiver nota menos que 4 (quatro) será eliminado automaticamente.