Atividade de campo – Aula Prática (07/05/2016)

Dando continuidade à proposta de estimular os alunos a identificar realidades e demandas locais ou regionais.

Dando continuidade à proposta de estimular os alunos a identificar realidades e demandas locais ou regionais, buscando com isso traduzir em aplicações práticas os conteúdos teóricos lecionados e discutidos em sala, no último dia 07/05 foi realizada mais uma atividade de campo com os alunos da FAI, desta vez com a turma do 8º. Período do Curso de Direito (2016-1) na disciplina de Direito Ambiental.

A atividade foi conduzida pelo Prof. Pando Angeloff Pandeff e apoiada pelo Prof. Douglas de Freitas Cardoso, sendo desenvolvida no Parque Paleontológico de São José de Itaboraí/RJ e teve como objetivo, analisar os diversos aspectos relacionados à disciplina e suas aplicações práticas com base nas realidades encontradas em campo e que envolvem atores sociais ali representados.

As informações coletadas em campo serão utilizadas pelos alunos no desenvolvimento de soluções em que o Direito e o Direito Ambiental podem ser aplicados, a partir das diversas interações identificadas envolvendo os interesses: público, privado e da população local, gerando assim um relatório final e uma discussão mediada em sala.

Parabéns à turma pelo interesse demonstrado durante o campo e mais uma vez, agradecimento especial aos gestores do parque através da SEMMAURB.

Até a próxima, em breve... Destino: Manguezais da APA Guapimirim (Embarcados)

 

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *