CNEC participa da feira Bett Brasil Educar 2015

O Diretor Executivo da CNEC é um dos palestrantes convidados. As inovações e boas práticas da Rede também são destaque.

A Bett Brasil Educar é a maior feira de educação da América Latina

A Bett Brasil Educar é a maior feira de educação da América Latina

Iniciou-se na última quarta-feira, 20, em São Paulo, a Bett Brasil Educar 2015, maior feira de educação da América Latina, com uma série de palestras e exposições voltadas à tecnologia na educação. As atividades previstas se extenderão até sábado, 23.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) é uma das organizações que participam da agenda do evento, buscando apresentar seus principais diferenciais tecnológicos, bem como compartilhar suas melhores práticas voltadas a gestão de ensino e a ações pedagógicas.

Durante todos os dias da feira Bett Brasil, representantes da CNEC Uberaba (MG), da CNEC Osório (RS), e da CNEC Charqueadas (RS) apresentam, em um estande, as principais características da Educação Profissional, do Sistema de Ensino e da Educação a Distância da CNEC.

Além disso, a CNEC também estará representada por seu diretor executivo, o professor Dr. Adelar Hengemüle, na palesta “Gestão de Ensino e Práticas Pedagógicas”, programada para o último dia da feira, das 11h30 às 13h.

Um dos temas abordados na palestra será a necessidade de mover e motivar o aluno para a aprendizagem a partir de seus sentidos, desejos e necessidades. De acordo com Adelar, não há como mudar a cultura avaliativa pautando-se em termos que proporcionam apenas o decoreba e a repetição, como "o quê? quem? quais? complete, marque...".

Conforme o educador, para problematizar a educação, é preciso utilizar termos provocantes, como "por quê? como?", os quais expõem problemas a serem resolvidos de forma fundamentada e argumentativa.

Estande da CNEC na Bett Brasil Educar 2015

Estande da CNEC na Bett Brasil Educar 2015

 

Para saber mais sobre o evento, acesse www.bettbrasileducar.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *